Aaah o verão

O verão é uma ótima estação, para quem quer fazer longas caminhadas na praia, perder a barriguinha adquirida no inverno, ganhar uma barriguinha por causa da #cerveja #diária nossa de cada dia, além de é claro aproveitar o clima por muitas vezes agradável.

Não apenas nós os seres humanos, mamíferos com o telencéfalo altamente desenvolvido e polegares opositores quem aproveitamos o verão, todos os outros seres que dividem o mundo conosco aparecem nesta estação amada por muitos e odiada por outros muitos.

Formigas fazem seus estoques de comida, cortando a folhagem verde recém nascida até o centro de seus formigueiros para assim cultivarem fungos específicos assim como nossa agricultura.

Lagartos aproveitam o clima quente para aquecer seu sangue frio em seus longos repousos de barriga cheia.

Abelhas e zangões aproveitam o clima propicio e voam de flor em flor recolhendo seu precioso polém e mesmo sem saber acabam polinizando as flores e frutas que os outros seres vão desfrutar mais tarde.

Mas uma ave em especial gosta muito dessa estação é o nosso querido beija flor ou como os cientistas chamam Hylocharis chrysura

beija-flor 6

 

Todos os dias o Sr. e a Srª. beija flor saem em busca do precioso néctar de todas as flores, plantas, arvores, abandonam seus ninhos e seus filhotes para fazer uma peregrinação para seus sustento, visitando diariamente cerca de 1500 a 2000 flores para manter aquele coração sempre acelerado e asinhas sempre em movimento.

Claro, a sensação de controlar a natureza é inerente ao homem, então um dia alguém teve a brilhante ideia de criar uma flor artificial.

bebedor_n
Facilitou a vida do beija-flor, mas aumentou seu peso consideravelmente

A criação de uma flor artificial foi interessante, cativando as pequenas aves e com isso abrilhantando os jardins, deixando seu patio mais bonito, e é claro deixa nossos corações mais derretidos quando aqueles pequenos piuzinhos são emitidos pelo mesmo quando alguém chega perto de seu território.

O grande problema é que as pessoas confundem NÉCTAR! com açúcar refinado, vocês não deveriam dar açúcar refinado para os pássaros, na verdade ninguém deveria utilizar açúcar refinado, ele fermenta nos seus estômagos, destrói seu sistema imunológico, atrai abelhas e formigas e é um veneno, sem falar que a utilização de açúcar ou mel causa fungo nos bicos dos pequenos que pode os levar a morte.

Mais uma vez nossa vaidade arrisca a vida de nossos amiguinhos. Então a empresa #ALCON lançou um néctar especifico para beija-flor que pode permanecer nos bebedouros por até 5 dias sem arriscar a vida das aves e é claro é repleta de vitaminas e minerais que atraem a fauna para seu jardim, deixando o mais colorido, enfeitado e FELIZ, um jardim com fauna é um jardim feliz.

nectar_n
Estou utilizando, duas colheres para um copo d’água e o sucesso não tem precedentes

 

É uma dica valiosa para salvar nossa #fauna nossos #jardins atrair #beija-flor e imitar o #néctar obrigado #alcon o preço acessível esta tornando meu jardim mais brilhante.

Deixe um comentário